WANESSA A MENINA DA MARQUINHA DA PERIFERIA


 

Ela se chama Wanessa Carla de 26 anos. Ela é o que chamamos de Afro empreendedor do bairro periférico de Macapá, reside no bairro do Pacoval, onde poucas oportunidades de trabalho aparecem, principalmente para quem tem a cor da pele negra.


Wanessa é mãe de três filhos e desde cedo aprendeu a se virá e usar os dons para ganhar dinheiro, não tem tempo ruim, faz faxina, se vira como se diz no “gueto”, revolvi escrever essa história para despertar a juventude que por morarem em lugares como o Pacoval entra para avida do crime com ela agente aprende e se enche de otimismo.


Ela diz sou uma jovem empreendedora trabalho com bronzeamento natural atendo em domicílio, tive essa brilhante ideia após relatos de muitas amigas que me relatavam a dificuldade, até mesmo o constrangimento de aceitação de seu corpo, apesar de ter interesse de adquirir a maquininha, muitas não tinha um tempo de ir numa estética, muito por conta da vergonha de se bronzear perto de outras mulheres. Analisando resolvi inovar levando o “‘kit’ bronze” em casa para elevar a autoestima das mulheres e quebrando "padrões de beleza".


Isso mesmo, elevou a autoestima da mulherada e virou empreendedora, sua agenda vive lotada chegando a dispensar trabalho, sua visita custa 70 real. O rendimento é dividido em materiais, qualificação e de sobra também investe no visual.

contato (96) 9106-8689


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA