FABIANA NASCIMENTO DE PORTA EM PORTA AO "UNHAS BELAS"

 

Quanto orgulho dessa “sobrinha”, acompanho essa história de sucesso de “camarote”. Como toda menina de família estruturada perdeu seu pai e teve de dividir a responsabilidade da casa com seus outros 5 irmãos, sendo ao todas 7 pessoas. 

Ela é a segunda entre os irmãos, não poderia ser diferente, os fazeres, as despesas tudo regrado no que incluí o abalo emocional por ter perdido seu pai. Esse é os bastidores dessa história que geralmente nem é considerado quando ver hoje a Fabiana andando no luxo, viajando, e postando nas redes sociais toda a felicidade de uma afroempreendedor que chegou ao sucesso de seu empreendimento. Claro que nem tudo são flores na vida de uma menina da periferia, estudante errou muito para dar certo ela tem curso técnico de radiologia, profissão que nunca exerceu. Acompanhe um pouco do relato.

 

Após 5 anos trabalhando em uma rede privada, se viu com o desligamento, ficou se sentindo sem rumo, no entanto, motivada de pensamento positivo com poucos messes, desempregada resolveu investir em algo que gostava de fazer, com talento para fazer unhas, mas com pouca prática, desenvolveu seu jeito de ser cativando as pessoas com sorriso fácil. Com muita disposição ela resolve comprar os, matérias e ir à luta de casa em casa com familiares e amigos conquistados clientes. Nesse período observou que pedia muito tempo indo de casa em casa, gastava muito tempo e ainda tinha de tirar o pouco que ganhava para pagar transporte.


 

Contudo, sempre atenta nas oportunidades viu um anúncio no “Facebook” uma senhora queria alguém para trabalhar como manicure, foi até o local fazer o teste e de cara foi aprovada, assim ganhou a primeira experiência, naquela que seria o seu empreendedorismo, aprendeu tudo de como trabalhar em salão. “Tudo que ganhava tinha que ser dividir com a dona do salão então”, assim resolveu voltar para suas antigas clientes de casa em casa, agora com mais experiencia.


 

 

 

 

 

Na vida não se caminha só junto ao novo momento tem o encontro com a pessoa do hoje marido, logo com o sorriso conquistando o marido e sua família, sogra e sua cunhada que deram apoio para construí um pequeno ponto, ASSIM NASCE O UNHA BELA: onde agora estou e trabalho com o sorriso no rosto todos os dias, minha cunhada me incentivou a fazer um curso, para aprimorar e hoje Também sou ‘designer’ de sobrancelha, profissão que me desperto para outra área de embelezamento agregou muita sabedoria e hoje meu sonho e conquistar, cada vez mais o ramo da estética, com sabedoria e conhecimento, sei que um dia chegaremos ao topo,somos negras e guerreiras e podemos conquistar o mundo se quisemos.
 

 


Fabiana é minha sobrinha por conta de minha esposa que com muito orgulho certo dia me contou essa história em que tenho grata satisfação em dividir com os acompanhantes desse ‘blog’, para que de alguma forma possa ajudar a outra pessoa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA