MENINO DO QUILOMBO DO CRIAU/CURIAU BRILHA NAS CORRIDAS DE CAVALO



Jaílson Ramos, filho de Vanesa Ramos mais conhecida como" Pepeta" do quilombo do curiau, ele tem 16 Anos. É um corredor de cavalo e prefere se chamado de "Jóquei", corre de cavalo desde os 8 Anos é o atual Campeão da AGROPESC 2019 de Amapá.


De passagem pelo município acompanhei uma corrida entre os proprietários de fazendas locais. Aqui em Amapá a rivalidade é levada a serio e os investimentos são altos chegando a cifras de apostas em cada cavalo, nessa brincadeira os proprietários mandam buscar os melhores. Na tarde deste sábado (1) vi cavaleiros de varias partes do estado, mas um em especial levanto a torcida  o moleque é bom mesmo, encheu de orgulho seus familiares la no quilombo e, eu aqui tudo besta vibrando por um conterrâneo meu. Parente parabém “moleque do quilombo” desde já virei fã."quando avistei o Jaílson ele estava num canto, ele e o cavalo, chamei atenção dele e conversei uns três minutos, com olhar compenetrado na pista, passava a mão no cavalo. Eu entrevistei, ele já sabia quem eu era, pois fui lá só para ver-lo, tive muito orgulho diga-se de passagem, perguntei porque ele corria, me deu apenas um olhar e quando nem esperava respondeu - corro desde os oito anos de idade, cai uma vez, eu gosto, eu converso com o cavalo e nós dois vamos juntos.

Quem tá toda besta la no quilombo do Criau/Curiau é a Geovana Ramos que a todo momento, querendo saber se o sobrinho tá bem! Tenho de dizer que o moleque do quilombo tem muitos fãs aqui na terra de Cabral, vai vendo.






Nessa corrida ele ganhou, como ele falou, os dois passaram por mim conversando com velocidade máxima, quando esses cavalos correm não querem mais parar, quando conseguiram parar os donos do cavalo foram ao encontro dos dois e o Jaílson agradecendo o cavalo passando a mãos e dizendo: boa garoto! foi a primeira vez em que montou e já criou uma conexão.



Parabéns campeão.

Comentários

  1. Acompanho sempre as corridas no quilombo,e vejo o molejo do rapaz em cima do cavalo,e acredito que se tiver interesse de patrocinadores vailonge.

    ResponderExcluir
  2. Acompanho sempre as corridas no quilombo,e vejo o molejo do rapaz em cima do cavalo,e acredito que se tiver interesse de patrocinadores vailonge.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA