EM AMAPÁ É PROIBIDO SOLTAR PIPAS PODENDO AS AUTORIDADES APREENDER E PROVIDENCIAR OUTROS ENCAMINHAMENTOS

foto aquivo pessoal


É proibido, desde o dia 30 de junho de 2020, a prática de soltar pipas no município de Amapá. A proibição é conforme o decreto Nº 066, DE 1 DE JULHO DE 2020 que regulamenta a reabertura gradual do comércio e dá outras providências. Nesse decreto no seu Art. 9o. Fica terminantemente proibida a utilização de rabiolas, papagaios, pipas e objetos congêneres no Município de Amapá, podendo as autoridades públicas e sanitárias realizarem sua apreensão, com ou sem apoio das polícias Militares e Civil ou Conselho Tutelar.

A medida faz parte da estratégia da reabertura gradual das atividades comerciais e sociais de Amapá, conforme números favoráveis de controle da COVID-19 no município como mostra o boletim epidemiológico de sexta-feira ( 3) de junho 2020 apresenta um quadro de controle, aos todos são: 537 casos notificados, 345 casos confirmados, desses 234 estão recuperados, 107 estão sendo monitorados, não tem nenhum caso hospitalizados, 115 descartados para infelizmente óbitos de 4 pessoas desde o início da pandemia.

Contudo, ainda cabe por parte da população prudencia em tomar determinadas medidas de higiene e distanciamento social. No entanto, muito se ver os papagaios no ar nos bairros periféricos da cidade no que aparentemente, demostra o desdem da juventude quanto a gravidade do vírus ou ate mesmo a falta de fiscalização das autoridades mencionadas em decreto.

#soltarpipaeproibido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA