É GUERRA! ENTÃO VAMOS GUERREAR DO MESMO LADO



Agente de Vigilância Sanitária non 12/12 na barreira

Eu sou otimista em dizer que tá dando certo a guerra travada entre o povo e esse vírus maldito da covid-19, vou falar de algo que tenho visto aqui em Amapá. Primeiro deixa eu dizer: Sou assessor da comunicação da prefeitura, como profissional sei bem dividir as coisas, sempre foi assim, para quem me acompanha nas redes sociais sabe. Nesse cenário de uma luta contra um inimigo invisível ter uma estrategia é necessário. Eu visito todos os dias as redes sociais e vejo muitas ideias boas e vejo também muitas hipocrisias que dispensam comentários. Vou apontar aqui as coisas positivas que estão dando certo.

No primeiro momento a palavra de ordem era ficar em casa e ao sentir os sintomas procurar a unidade básica de saúde para fazer diagnostico. Muitos preferiram se isolar acompanhados dos sintomas, achando que assim passaria como uma gripe. Fazendo um apanhado geral, sem falar que nem o profissional de saúde sabia lhe dar com a enfermidade. Foi preciso uma observação coletiva para chegar ao consenso do que fazer: “ A antecipação e notificação antes do agravamento”, pois saibam, quando isso passou a ser uma realidade no município as medidas por parte da gestão foram tomadas, conforme a Constituição Federal Cidadã nem a policia pode entrar nas casas de alguém sem um mandato ou consentimento do proprietário e o que prevaleceu foi o bom senso de cada um em acreditar que o isolamento o uso da máscara ajudaria na contenção e achatamento da tal curva, ora se tu que critica e não contribui fazendo a tua parte como tal plano vai dá certo?
      Nesse momento agradeço ou parabenizo o empenho dos técnicos/profissionais de Saúde de Amapá, são pais e mães de famílias, alguns se contaminaram e já estão novamente na linha de frente, fazendo algo...desde da primeira barreira sentir o entusiasmo de todos no comitê, enquanto isso nas redes sociais as criticas apontando e dizendo que tudo tá errado, lembro das matérias do Alcimar Monteiro sendo criticadas, do seu jeito, tentando levar a informação. 
Alcimar Monteiro e Andrey Cunha Tv Cabralzinho
Lembro do Arruda, por iniciativa própria alertando as pessoas da importância de ficar em casa, e nas redes sociais os de sempre - ele nem vem aqui na rua de casa, nem dá para escutar!, lembro dos cartazes espalhados pela cidade esclarecendo a população. 


         como não reconhecer os policiais de Amapá, em especial a PM na pessoa do Sargento Sávio Romero, em grande parte das operações ele e os demais policiais já estão nas rondas por serem parte desse lugar.
Sargento Sávio conscientizando a população
 Esses HUMANOS, é por eles e por todos nós que escrevo pedindo: vamos se desamar e fazer parte de um só exército contra esse mal. Assim como dizer da grande satisfação de ter o prefeito Carlos Sampaio na condução desse trabalho, foi criticado por fazer a reforma nas UBSs nesse momento. Vejam que ninguém sabia que nesse momento o município se submeteria a uma pandemia e segundo, os projetos foram encaminhados vencendo todas as barreiras (etapas) burocráticas no que incluem tirar o município da inadimplência. Temos de reconhecer. Falando nisso a atenção básica é o que tem salvado vidas no município, pois dos casos que passaram a ser notificado por consciência das pessoas em procurar a central, as coisas passaram a se encaixar e amanhã eu posso até morrer, mas sempre vou escrever e leia quem quiser. “O trabalho tá dando certo e tem salvado vidas”. 
ACSs na Barreira da entrada da cidade
Então deixe de lado a questão partidária, baixe a bandeira e se engaje na linha de frente para salvar vidas no que inclui a nossa. Vamos fazer valer o esforço desses profissionais que todos os dias estão tentando fazer algo por nós, muitos saem sem tomar café, outros não almoçam, tudo para não chegar atrasado e sobrecarregar o companheiro. Vamos dá um copo com água, um prato de comida, mais vamos ajudar.
Por João Ataíde o viajante.
#oviajante
#fredrone1
#covid-19aquinão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA