ANTECIPAR O DIAGNÓSTICO PARA NÃO PRECISAR DE APARELHO

Observei que além do inimigo invisível existe a desconstrução e muita gente torcendo contra,  parte feito por pessoas que nem no lugar mora. Dessa forma vale esclarecer que se antecipar no diagnóstico da doença e tomando a medicação ofertada pode salvar “sua vida”. Temos de lembrar a seguinte questão: “ninguém estava preparado para essa pandemia, falando do município de Amapá, no início foram tomadas todas as medidas protocolares por parte da gestão, seguindo os decretos estaduais, ficando restrito a circulação das pessoas e o uso obrigatório de máscaras. 

Como parte da ação foi criada a central do covid-19, um lugar centralizador dos casos para ter com precisão os números, cabe lembrar que de fato não tem um aparato de tratamento intensivo, mais temos de reconhecer que a Atenção Básica e todo empenho dos profissionais, para o não agravamento da enfermidade, tudo para contenção do coronavírus.
        Para isso tudo dar certo o primeiro passo é as pessoas que estão se sentindo com os sintomas da doença procurarem o atendimento, os sintomas encontram-se espalhado pela cidade em cartazes e amplamente divulgado na volante, essas devem se dirigir a central, após a consulta e sendo suspeitas já saem com medicação preventiva, enquanto o exame é encaminhado para análise na capital – Macapá.
         A medicação ofertada: -Azitromicina 500mg por 5 dias,-Ivermectina 6mg, -Aas 100mg 1x por dia por 10 dias, Nimesulida 100mg 1 cada 12 hs por 5 dias, cabe ressaltar na recuperação de 6 seis casos confirmados. Mas acontece em muito das pessoas deixam de procurar o atendimento por conta de não serem discriminados lembrando que a discriminação uma ignorância, a caso não sabem que se ajudar alguém estará se ajudando, talvez por isso as pessoas preferem esconder os sintomas e passa a circular e confrontar dados, mas só são divulgados nos boletins os casos identificados através dos registros oficiais, por tanto, o nosso dever enquanto pessoas que querem sobreviver, vamos nos mobilizar e procurar o diagnóstico precoce para não termos de precisar de aparelho.
“Então deixemos o disse me disse e vamos procurar o diagnóstico e se salvar a todos.

#coronavirusaquinão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA