A FALTA DE SOLIDARIEDADE MATA MAIS QUE O COVID-19


Tem um vírus que mata mais que o covid-19, é a falta de solidariedade. Muitas pessoas serão acometidas pelo coronavirús. Segundo os especialistas isso é fato, em algum momento isso vai acontecer. Em alguns será voraz em outros os sintomas parecerão como uma gripe. E muitas morrendo, entre tanto há um outro vírus muito mais forte: "a falta de solidariedade".

As pessoas monitoram os boletins diários dos casos, não por outra coisa, para especular sobre quem é quem deixou de ser o contaminado, depois um corre, corre nos grupos de "watshap" passam na especulação dos possíveis nomes, quando o nome é descoberto tem uma ação coletiva de isolamento de distanciamento da pessoa e mesmo se ela caia em algum lugar ninguém juntar. O consciente de que tem de se isolar passa a lutar contra a doença e contra o psicológico afetado pelos falatórios e dado momento a morte ou seja a falta de solidariedade já a matou. 

Creio muito na mudança de postura, ela salva vidas, que tal se invés de isolar a pessoa, seja criada uma mentalidade de solidariedade para quem precisa ? louvo as pessoas solidarias. Em meio a isso por amizade, amor desperta seja por um telefonema, por uma mensagem ou mesmo levando algo para as pessoas acometidas de covid-19. Tem pessoas sem dinheiro, vivem só sem ter alguém para comprar. Vamos mudar a postura e ser solidário socorrendo aquém precisa. A solidariedade pode não salvar mas ameniza uma dor. Doe almenos uma xícara de café.

#solidariedade

Palavras Chaves: Solidariedade, covid-19, mudança de postura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA