PROFESSORAS VÃO PRODUZIR SABÃO PARA DOAR À FAMÍLIAS CARENTES

As professoras da escola pré-escolar Pimpolho, localizada no município de Amapá, Samara Cíntia e Elgra Araújo, arrecadam óleo usado entre as colegas para produzir sabão, a ideia surgiu quando elas perceberam que muitas pessoas descartavam o óleos usados para fritar comida sendo descartado no ralo de cozinha, e nesse momento de pandemia do Coronavírus muitas famílias não têm como seguirem a recomendação do ministério da saúde em lavar as mãos. 
Dessa forma resolveram se unir para de forma voluntaria iniciar algo e contribuir de alguma forma e a maneira encontrada foi a reciclagem. A mistura já é compartilhado entre as professoras que representa uma economia em casa e sobre tudo, ajudando o meio ambiente, pois certamente o descarte indevido na natureza contamina. Parte da quantidade produzida será doada.

“Essa é a forma que encontramos de ajudar, pensar um pouco no próximo. Sabemos que se cada um se ajudar, fazer um pouco pelo próximo o mundo se torna melhor, essa é a nossa forma de mudar o mundo”, destacou Elgra. Para Samara, “é muito importante essa nossa iniciativa,estaremos a contribuir, pois, nesse tempo de pandemia o custo dos produtos estão ficando alto, vamos contribuir socialmente e todos estaremos ganhando, ser humanos e natureza”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA