CANAL FREEDRONE1 O MAIOR DIVULGADOR DAS MARAVILHAS DO EXTREMO NORTE



        Tomei conhecimento desse canal ainda em Macapá, procurando imagens na Google me encaminharam para esse canal no yotube. Passei a acompanhar por me interessar pelas coisas do nosso Estado. Em fevereiro de 2019 firmei residencia no município de Amapá, tomei conhecimento que o FREEDRONE1, pertencia a um rapaz de nome, Andrey Cunha, não foi preciso ir muito longe, pois o jovem tem o ‘marketing’ como sua maior marca.
foto João Ataíde

          De longe vi um carro todo preto adesivado com a marca do canal. Quando parei para conversar, fiquei sabendo que ele fazia muito mais que pilotar um Drone para divulgar seu lugar, faz, além disso (edição) de vídeo e “pilota” muito bem as paginas da “internet”.

foto aquivo pessoal Andrey
 “Eu criei a conta FREEDRONE1 no YouTube em 2016 a pedido de um amigo que mora na França, mais precisamente na Ilha de Reunião. Ele queria mostrar as belezas do lugar através das imagens de um drone, porém, as leis do país não permitem voos de drones. Ele estava determinado a fazer os voos e gravar os vídeos. Então, entrou em contato comigo, pedindo para eu criar a conta aqui no Brasil e enviar o login e a senha para ele, com isso poderia fazer suas publicações e caso o canal fosse rastreado, o ID do canal traria os investigadores para o Amapá rsrsrs. Ele iniciou as gravações e publicou alguns vídeos no canal. E depois de quase 1 ano e com apenas 23 inscritos, ele deixou o canal de lado. Então, eu tendo o login e a senha, pedi a ele que permissão para tomar conta do canal e ele prontamente abriu mão”. Andrey Cunha.

foto pessoal Andrey Cunha

Primeiro de tudo foi aprender a pilotar um, depois de muito tentar e gastar dinheiro com modelos que não davam o resultado esperado, hoje o seu drone custa entorno de 7 mil reais, juntando as artes: edição, drone canal dá em lindas histórias e imagens do extremo norte, convites são muitos para fazer o mesmo trabalho noutros municípios e fora do Estado do Amapá. Vale o destaque que todo o acervo existente no canal, são utilizados em aulas de história e geografia do Amapá gentilmente concedidas pelo Andrey. Conforme relato:

 - “Foi então que comprei meu primeiro drone de 300 reais, achei que o equipamento era igual aos profissionais. No primeiro voo que fiz, o vento levou o brinquedo pra longe e caiu meio ao mato. Depois disso, fui pesquisar sobre drones profissionais e descobri que o equipamento era muito mais caro do que eu imaginava. Fiquei 1 ano economizando, juntando moedinhas e consegui comprar meu segundo drone, este profissional, no valor de R$ 4.300.00 Comecei a gravar e publicar no canal que aos poucos foi ficando movimentado... no decorrer de mais 2 anos, comprei o terceiro (mais avançado) no valor de R$ 7.000.00".
foto joão Ataíde

Fiz amizade com um historiador e escritor da página O VIAJANTE, chamado João Ataíde e com sua ajuda, passamos a criar vários conteúdos áudios visuais. Hoje o canal está com quase 3000 mil inscritos, monetizado e com muitos vídeos em projeto".
          
             O canal depois de 5 anos para sua felicidade é monetizado, um canal que gera informação e emprego, pois do narrador aos colaboradores ganham e sai tudo do próprio bolço, por tanto, vamos ajudar a tornar esse canal mais visitado para, de certa forma valorizar esse excelente trabalho.


#canalfreedrone1
 #oviajante
#institutochap
#alcimarmonteiro

Comentários

  1. São pessoas assim que nosso Município de Amapá agradece.pessoas que fazem a diferença em sua cidade, Andrey o seu trabalho representa reconhecimento em nosso município, lugar abençoado farto cheio de história pra contar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA