SELEÇÃO DE FUTEBOL DE AMAPÁ INTENSIFICA TREINOS VISANDO INTERMUNICIPAL



O “município” de Amapá é apaixonada por futebol, distante da capital cerca de 305 quilômetros, por essas bandas do extremo do norte do Brasil, tem uma liga, competitiva com 13 equipes, que precisa de visibilidade. Mistersan, um goleiro que defendeu grandes clubes na capital (Cristal, Macapá, Santos,Juventus), alimenta essa paixão encravada no coração de quem é duas vezes amapaense. Presidindo à liga desde 2018, ele incentiva a seleção apontando grandes craques, selecionados a partir da liga forte, que como muitos outros craques do passado formam em qualquer time do Brasil, basta vim prestigiar e confirmar. “aqui em Amapá, quando se pergunta quem foi o cara? A resposta é unanime -CLEITINHO- segundo os relatos, o que o Neymar faz hoje esse jogador já fazia nos campos do extremo norte” falecido há 3 anos.

A seleção tem a frente o treinador, Erik da Silva Farias, Erik, jogou no Fronteira Esporte Clube, aonde foi campeão 4 vezes (1996,2005, 2006, 2008), um volante de estatura baixa, jogou amador no Guarany dos anos 90, junto com Orivaldinho, Marionaldo, Coty (Valdivino), campeão da copa Marcílio dias pelo Canadá em 2005, ele tem a responsabilidade de armar o time para surpreender nesse intermunicipal. O Preparador físico é Andrei Cunha, formado em educação física, de forma voluntaria prepara os jogadores, pegando pesado, vale esse destaque – Andrei Cunha, tem um grupo que diariamente já estão de pé às 5 ou 6 horas da manhã para se exercitar, jovem promissor. O massagista é o carinhosamente chamado seu Xico, a roupeira é a senhora Aparecida.

O plantel escolhidos com maiores destaques nos clubes filiados à liga são 28 ao todos, sendo que são aproveitados em viagem 22, com maior destaques: Goleiros- 4 Claudinho (veterano, andarilho do futebol suburbano de Macapá, hoje residindo em Amapá, Nil, Gerso, Carlos. O homem de segurança é o definidor -Membeca,atacante camisa 9, campeão por onde jogou. A seleção tem media de idade de 16 aos 38 anos, treina todos os dias no Estádio Júlio Vieira - Vieirão . A seleção jogará em casa pela - Chave B contra: Calçoene, Ferreira Gomes, Itaubal. Mystersan: “agradeço a todos que fazem esse sonho ser coletivo, o nosso futebol de Amapá, precisa ser conhecido, sobre tudo incentivado, tem jogador aqui que forma em qualquer clube do Brasil e do mundo”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA