ANDRÉS HÁ SEIS ANOS PEDALANDO GANHA ATÉ 20 REAIS DE GORJETAS FAZENDO MALABARES NOS SINAIS DE MACAPÁ




Andrés é um jovem de 35 anos, que saiu da Argentina – Província de Buenos Aires, há 6 anos viaja pela América latina de bicicleta. Uma aventura solitária que ganhou a companhia de: Preto Poroto de Sergipe e Romonano de quatro anos do Espírito Santos, são dois cães adotados no trajeto e os fazem companhia nessa jornada, toda ela superada de pedalada em pedalada, sendo o único trecho de Belém a Macapá coberto por carona de barco. “o único trecho separado do resto do Brasil” Fato .

Quando saiu de sua casa, deixou para trás sua família, incluindo dona Angelica sua genitora, a qual sempre fala através das redes sociais. De inicio, tirava o sustento diário através de artesanato feitos por ele, sendo que isso o mantinha muito tempo num lugar e um viajante precisa cumprir o planejamento.

Com o tempo, aprendeu e desenvolveu suas próprias habilidades no malabares, dessa forma junta moeda para alimentar, alugar lugar aonde dormir ele e seus companheiros “ não precisamos de muito, tem os que batem palmas dizem que é muito bom mais não dão nada, as palmas são bem vindas, tem uns que nos dão até 20 reais, isso nos faz viver e continuar nossa jornada”, Andrés ainda disse já viver em Macapá, há um ano e três meses, gosta muito da cidade acolhedora.
Ele ainda pretende pedalar, não sabe até quando, mas revela a vontade de retornar para o ceio de sua família em especial em rever a sua mãe.
“ os sonhos são pra sonhar, os sonhos são pra viver, não precisa de muito para realizar, tem só que ter disposição e criatividade”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA