ROSINEIDE FERREIRA COSTA MULHER DETERMINADA QUE NO ALTO DOS SEUS 46 ANOS, DESCREVE A SUA BIOGRAFIA VITORIOSA.



Nascida no dia 12 de junho de 1973, no município de Amapá, sendo a 7ª dos irmãos que ainda contava com: Rosenil, Rosilda, Rosivaldo, Rosinaldo, Romielson, Romi, Rosicleide, Jaene e Daniel.  Filha de JÚLIO SARMENTO RAMOS E MARINA FERREIRA, lidou com separação de seus pais e viveu uma infância de dificuldades. Mas, aos vencedores Deus reserva uma lauda a parte, assim, Rosineide, escreveu a sua biografia conforme os desígnios de DEUS.

Não existe um adjetivo capaz de delinear Rosineide que não seja: DETERMINADA, sim, pois mesmo sendo criada só pela mãe desde 1 ano de idade, ela compreendia que a chave da mudança de vida estava nos estudos, dessa forma, iniciou seus grafitos na escola Henrique Dias (hoje Maria Esmeralda), depois na escola Vidal Negreiros, cursou o nível superior na unifap - polo Amapá- graduando-se em pedagogia, sendo que sua vontade era ter cursado direito, não se arrepende, pois exerce a profissão de professora com amor.
Ela casou com o senhor FRANCISCO SILVA COSTA se tornando mãe de três filhos: Rayane 28 anos, Denissuell 26 anos e Rayssa de 21 anos. A relação familiar sofreu um abalo com a perda do marido no dia 9 de março de 2018. Rosineide após anos dedicados aos estudos passou no concurso do estado no ano de 2005, atualmente exibe um Curriculum exemplar: é pedagoga, servidora pública há 27 anos. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Especialista em Educação Especial Inclusiva, Especialista em Ensino Religioso. Exerceu os cargos: Diretora do RH no ano de 1999, Diretora da Escola Municipal Maria Eliza no período de 2002 a 2003, Secretária Municipal de Educação no período de 2003 a 2004, Diretora do Departamento Pedagógico no período de 2004 a 2008, Diretora de Ensino na Semed, no período de 2017 a 2018. Atualmente é Subsecretária municipal de Educação de Amapá.

Como toda criança, ela foi peralta e lembra de um Amapá de brincadeiras sadias sem violência, sem medo, sua vida foi de dificuldades, mas com disposição na vontade de vencer através dos estudos, olha para traz e ver que tudo valeu. Preste a completar 46 anos, diz que realizou 80% do que almejou, ainda sonha em conhecer a cidade de Gramado na serra gaúcha, se fortalece todos os dias com os louvores, em especial “sobrevivi” da cantora Sarah Farias. Sua maior satisfação é não ter guardado rancor de seu pai, que mesmo tendo se separado de sua mãe e por grande parte de sua infância ter lhe feito falta, hoje cuida de seu pai e dessa forma ela é feliz por saber que ele é feliz.
“Eu tive uma vida de dificuldade mais tive a vontade de vencer acreditando no estudo e cheguei aonde cheguei”
ROSINEIDE FERREIRA COSTA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA