HOTEL AMAPÁ QUE O TEMPO DERRUBOU





Sou um viajante e costumo saber das coisas por onde passo, dessa, eu falo de Amapá, município que abrigou uma importante base aérea, uma base americana durante a segunda guerra mundial (1942 a 1945). Andando pela cidade, ainda é possível ver prédios que foram construídos nesse tempo, sem que seja dado a devida importância.

Amapá foi a primeira capital do território federal do Amapá, lugar aonde surgiu o “herói Cabralzinho” (a questão do Amapá, FRANCO-BRASILEIRA uma disputa de limites entre França e Brasil século XIX), diga-se, muito venerado por aqui, enfim, como disse, parece que essas estruturas, assim como a história foram esquecidas por nossos gestores.

Hoje, apresento o Hotel Amapá, ontem em funcionamento e hoje apenas um lugar como testemunho de sua existência. Segundo informações de moradores, "até em 2000 ou 2002 ainda podia se ver toda essa estrutura que infelizmente se acabou e", esse é um sentimento de um morador, e mesmo eu não sendo de Amapá, tenho o mesmo sentimento, não só esse como outros prédios públicos se acabaram.



econômico, tanto pela localização quanto por campos vastos prestados ao desenvolvimento, no entanto, vai-se ao chão muito em parte pela “ignorância “e falta de conhecimento da representatividade desse lugar.
#hotelamapa 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA