BENÉ O PESCADOR FAZEDOR DE REDE DE PESCA


BENE O PESCADOR FAZEDOR DE REDE

Em minhas andanças, registro o dia a dia de gente simples que passam despercebidas na construção de um lugar, em Amapá, conheci o senhor Bené, pai de 6 filhos, ele chegou ao município como pescador e foi “abduzido” pela terra de Cabral e tantos outros desse lugar encantador.

Bené terce sua vida como se terce uma rede de pesca, ele é um faz tudo, de tocador de violão a capa de couro de facão a capa de celular. “Eu cheguei na década de 80, uma cidade tranquila muito boa que mesmo vindo do Pará, não conseguir retornar para as bandas de lá, cheguei conseguir o meu pedaço aonde construir minha casa simples, mas cheia de amor”, foi o que me falou Bené, em resumo do que havia lhe perguntado.

Sua habilidade na arte de fazer as coisas, adquiriu juntamente com a sabedoria no decorrer de sua vida, todas as noites o pescador dá lugar ao tocador, ele fica na frente de seu “palacete”, toca umas “modinhas”, contagiantes e logo se ver em seu redor amigos para apreciar sua seresta diária, cheguei ao Bené justamente para fazer esse registro, em dar visibilidade ao personagens como ele que tese a sua vida como se constrói uma rede de pesca, um tecer feito de linha, pedaços de borrachas que vai ao mar para pescar o peixe de onde tira o sustento do mundo. Assim é o Bené o pescador fazedor de rede de Amapá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA