TRANSFERÊNCIA DE DELEGADO CAUSA ESTRANHEZA A MORADORES DE AMAPÁ



Na tarde desse domingo, 24, moradores da área urbana de Amapá, realizaram um ato denominado: #FICA VLADSON, com coleta de assinatura de baixo assinado exigindo pela permanência do delegado substituto, o qual permanecia no cargo desde setembro do ano passado, o mesmo vinha realizando um serviço preventivo obtendo excelentes resultados na redução dos assaltos ocasionais, assim como o combate ao roubo de gado e residências da região.

O município de Amapá, distante da capital 305 quilômetros, tendo uma população em franco desenvolvimento é aparelhada de segurança pública por uma delegacia e um quartel da polícia militar, o que para a população vem resolvendo o problema de criminalidade, segundo relatos dos organizadores do ato, o delegado organizava rondas nas festas de final de semana, averiguava documentos, detendo os menores de idades para serem soltos somente com a presença dos pais ou responsáveis; atitude que vinha diminuindo conflitos da juventude, fazendo um combate direto ao tráfico de drogas. Um desempenho extraordinário. E essa tranquilidade de uma hora para outra, vem tirando o sossego de parte da população, pois o basal responsável pelo policiamento ostensivo recebeu aviso de transferência.  


O que Segundo a Luenine Costa; uma das organizadoras do ato: “nos causa estranheza a transferência do delegado, e ficamos sem entender, pois é notado a redução dos delitos na nossa cidade, dessa forma queremos ser ouvidos, e esse ato serve para chamar atenção dos órgãos competentes, pois somos cidadãos e merecemos uma resposta” ressaltou.
 #FICA VLADSON
Por João Ataíde,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA