AFROTECA: BIBLIOGRAFIA E FONTES PRIMÁRIAS SOBRE AUTORXS NEGRX E TEMÁTICAS RACIAIS




Então, como de costume, de tempos em tempos venho aqui fazer a revitalização da mesma postagem de sempre: a "Afroteca". Ao longo do meu período de estudos dentro do meu curso de mestrado em Antropologia Social na UFMG, acabei acumulando um número expressivo de textos de autores e autoras negras que falam sobre as mais diversas temáticas possíveis: educação, saúde, racialidade, cultura, política, sexualidade, feminismo, feminismo negro, afetividade negra, ativismo, filosofia africana, pan-africanismo, afrocentricidade e muito mais!

No início essa foi uma iniciativa meio solitária onde eu apenas deixava disponível os textos que acumulei sozinho em minha empreitada acadêmica. Mas, com o passar do tempo, vários amigos e professores passaram a contribuir com essa iniciativa me enviando seus PDFs, livros e referencias pra integrarem essa "Afroteca", que hj já conta com mais de 600 livros e artigos pra download completamente gratuito!

A mais nova atualização consta com uma pasta com vários artigos e livros que abordam teoricamente a questão da Branquitude e suas vicissitudes! Então, quem quiser conferir, só chegar, divulgar, e baixar!
 Como diriam meus colegas cotistas do mestrado e doutodado do PPGAN-UFMG, " É TUDO NOSSO". ;) <3
  
https://mega.nz/#F!eMxDXBQI!Tym5mcS4ZE3jWHSHaEYRag

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA