MICHAEL CHAMBERS DANÇOU MAIS QUE MICHAEL JACKSON




Apesar de nunca ter conhecido pessoalmente nenhum dos dois, Sei que vou entrar numa confusão sem tamanho, mas, seria injusto em não emitir minha opinião sobre quem dançou mais? o mito Michael Jacson ou o Michael Chambers?

Muitos nem sabem quem é Chambers, pois bem, posso afirmar que o Turbo, que foi como eternizou o personagem no filme breack dancing de 1984, e ele fazia tudo e um pouco mais do que o Michael Jackson. Eu em Macapá, distantes nem sei quanto quilômetros dos Estados Unidos, Michael Chambers” Boogaloo” Shremp, hoje com 61 anos, é um americano bailarino com um estilo de dança que fez escola, incluindo o grande astro foi seu aluno, por relato dele próprio, aperfeiçoou o seu estilo através dos programas de televisão de ficção cientifica, falando sobre o filme:” Por um breve e brilhante período de 1984 a 1985, o breakdancing foi o foco de uma séria tendência cinematográfica. Abraçando a energia de uma crescente cultura hip-hop, uma corrida rápida de filmes com breakdancing inundou as telas, antes de desaparecer com a mesma rapidez”, fonte (https://www.dvdtalk.com/reviews/67221/breakin-breakin-2-electric-boogaloo/).

Eu sou um fã, pois passei muitas tardes da década de 90 assistindo o filme e me comportando como o Turbo. De outro lado o Michael Jackson, crescia como rei do pop, com suas músicas já apresentando vídeos bem elaborados, um fenômeno criado pela indústria cultural com todos os apelos possíveis, fazia lançamento anual de músicas, verdadeira febre entre os aficionados. Vale avaliar, o filme breack Dancing representava uma revolução da periferia e foi sepultado pela grande indústria e, de certa forma se apropriou em muito da dança do “Tubo” um representante da periferia, alguns passes parece em determinados momentos como se o Michael Jackson tivesse pego aula com o Chambre. no entanto o astro pop contribuiu em muito com a divulgação do gênero, o qual reverencio plenamente.  “Na vida tem dessas coisas, uns tem oportunidades diferentes dos outros e foi o que aconteceu com esses dois negros notáveis, Michael Jackson tem seus méritos por cantar, dançar e atuar, um artista completo e chambre por ter difundido sua arte de dançar”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA