SARAU PRETAS SUZYS



 O “Sarau Pretas Suzys” é um espaço itinerante de Empoderamento feminino, onde acontece prioritariamente debate de mulheres para mulheres. O 1º aconteceu na tarde desse sábado (28), no Espaço Cultural conhecido como barracão da Tia Zefá do Joaquim Grande, na Av: Piauí no bairro do Pacoval, bairro periférico de Macapá, lugar desprovido das políticas públicas. “Nós estamos criando caminho da desconstrução dos rótulos femininos” destaque da facilitadora da oficina de islan para mulheres

- Desconstruindo os Estereótipos nas letras do hip hop, escrachando a mulher. Com um vasto envolvimento na cena poética Suane Frazão. 

A segunda roda de conversa foi realizada pela parlamentar Cristina Almeida que fez um relato da sua vivencia na vida pública, “sou parlamentar e temos de ocupar esses espaços de poder, para que possamos ser ouvidas” ressaltou a deputada.


Após isso teve oficina de turbantes com Rejane Soares, a programação se encera as 9:00 hs da noite, e ainda terá várias atividades.

Barracão da Tia Zefa
A ideia surge depois do falecimento de Suzy Frazão, ela foi coreografa e rainha de bateria da agremiação carnavalesca Piratas Estilizados, com um envolvimento na cultura, ela foi criadora do grupo Zimba, que por conta do seu falecimento ficou parado, e após reflexão das integrantes, chegaram à conclusão que não é hora de dançar, pós o Zimba foi inicialmente um grupo de dança. Não nos sentimos a vontade, a dor da morte de Suzy ainda nos afeta. 

Hoje Suzy vira símbolo na luta contra crimes contra a mulher no estado do Amapá, destaque de Ana Paula Vilhena coordenadora do agora Zimba Cultural. A proposta é levar esse sarau a todo o estado do Amapá. Suzy faleceu há 2 anos de forma suspeitas.


Comentários

  1. Excelente ESTRATÉGIA e iniciativa para renunciar DIREITOS NEGADOS e a VOZ só é ouvida quando elas estão JUNTAS, seguindo a MÁXIMA:"O povo unido jamais será vencido!" Boa sorte a TODOS e a TODAS! BOLA pra frente!!! (by JOHN SCOTT, jornalista).

    |Dom 29 jul 18|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito valida sua observação meu caro bY JOHN SCOTT
      e muito obrigado pela visita a esse blog que nasce com essa função que é o de dar visibilidade a esses temas ignorados pela grande mídia

      Excluir
  2. ERRATA

    ATENÇÃO! Onde se lê:"Renunciar", é, na VERDADE, "Reivindicar" DIREITOS NEGADOS... Não sei como apareceu essa palavra fora do contexto a que se propôs. Obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA