A FESTA DO BANCO DA AMIZADE COM UMA PELADA PELO MEIO




Final de ano é momento de reencontro, sobre tudo no bairro do Laguinho, onde as coisas se agregam e se complementam temos a festa do banco da amizade que é bem popular no estado do Amapá, ocasião que grande parte dos amigos encontram-se, ainda aproveitam o dia 26 de dezembro, para tirar ressaca tomando um caldo quentinho tomando todas é claro.

Pensando nisso, há dez anos (10), o saudoso Bode resolveu adicionar a esse evento uma partida de futsal, segundo Carlos Piru e o professor Armando, os jovens do bairro batiam a pelada do final de ano, acontece que essa mesma galera ficou sem o campo por conta da construção do centro de cultura negra, salve o Bode pois essa pelada foi transferida para a quadra da Escola Azevedo Costa e engana-se quem pensa que ganhar não é o mais importante – ninguém quer perder a oportunidade de tirar “saro, “barato” da cara um do outro durante o ano inteiro.

Time A

Já se vão 10 anos e assim essa partida foi ganhando filhos e netos e houve a necessidade de se fazer uma partida inicial com os jovens que tem em média 15 a 20 anos, ela inicia sem cerimônia e com a grande disposição da garotada que esse ano time A contou com – Vielton, Kevin William que marcou 3 Gols, João Gomes, Matheus, Bruno, Peres, Iam Balboa, Luiz Henrique Dias, Rodrigo Albuquerque. Matheus Sande no time B – Ecton (Cebola), Arilson (Tonico), Herdivam (SASA) que marcou! Gol, Raully, Toylan, Jean, Walace, Jadson que fez 1 gol, Diego 1 gol, Klebinho, Rodrigo Jucá, Rodrigo (Arguia), Marcio Piteco 

Time B


Na principal e esperada partida foram dois times denominados de VATAPÀ X HOT DOG, só para diferenciar mesmo, pois para balancear tem um sorteio e assim os bons de bola e os não tão bons ficam do mesmo lado. Depois do sorteio uma roda no centro da quadra e um bate papo onde fala quem quer, o Guto Pavulagem fez uma reflexão e em suas palavras lembrou de pessoas que desencarnaram esses ano e falou nas pessoas que se encontram enfermas como Paulinho tupinambá e o Geraldo filho da tia Diquinha que passam por enfermidade, um momento de oração coletiva e vale uma nota do blog – no momento de alternância das palavras, foi muito satisfação ver o reencontro, pois muitos dos presentes nessa roda se reencontram só nesse dia.

Time Hot Dog


No time do Vatapá estavam – Alex 1gol, Toin (saburra), João Ataíde, Jean, Bute 1 gol, Rami 3 gols, Serginho da Diquinha, Dinho, Jonilson 1 gol, Zezinho Macapá 1 gol, Nono, Adriano (Pipoca), Ramon Monteiro 1 gol.


Time Vatapá


Hot Dog. – Guto Pavulagem, Wlad 1 gol, Paulinho filho da Diquinha, Cebola, Vanck, Buroka, Keli Velha, Marinho, Rodrigo ‘1 gol, Pelado, André. Essa partida terminou de 9 x 3. A pelada acabou e a festa de reencontro iniciou do lado de fora regrado a churrasco e cerveja e início dos baratos que durará o ano inteiro.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA