II FESTIVAL CANTANDO MARABAIXO




Vem ai o II Festival Cantando Marabaixo desse ano é uma homenagem a grande baluarte da cultura do marabaixo no bairro da favela Dona Gertrudes Saturnino, uma realização do movimento Nação Marabaixeira, ressignificar é preciso, para Carlos Pirú, isso é muito mais que um festival é a estrategia de massificação coletiva de um segmento, e poder contar a história de uma grande mulher que bateu o pé, batendo de frente com os desmando do primeiro governador do então território, foi de uma grandeza que a sociedade vai conhecer. O festival na sua primeira edição foi no quilombo do criaú, hoje vamos trazer para o centro, para uma maior participação.

O entusiamos é o que caracteriza esse segundo festival, pois além das personagens tarimbadas, esse ano contará com seletivas nas escolas, muito boa a participação das escolas, pois a ideias está sendo motivacional entre os alunos e professores que trabalham a lei 10.639, foi o que ressaltou Carlos Pirú.

Alunos da escola GM que participaram da primeira edição e já confirmaram presença

Das 30 musicas que iram disputar, 10 virão da SELETIVA ESTUDANTIL, que acontecerá no Dia 21/10 na quadra da Escola Jesus de Nazaré as 17hs. Como é um PROJETO PILOTO, precisamos de no mínimo 12 escolas e no máximo 15, para realizar a SELETIVA.

Na segunda feira, dia 01/09 e vão de 11/09 a 13/10 , iniciaram as INSCRIÇÕES para o II FESTIVAL CANTANDO MARABAIXO, na SEAFRO, Rua General Rondon, Perto do INSS, Entrada do Bairro do Laguinho, As inscrições vão de 11/09 a 13/10.

Entre os que confirmaram a participação estão escolas de toda a cidade e da zona rural de Macapá: AZEVEDO COSTA, JESUS DE NAZARÉ, EDGAR LINO, AUGUSTO DO ANJOS, RIVANDA NAZARÉ, JOSÉ BONIFÁCIO (quilombo do Criaú), SEBASTIANA LENIR, ESCOLA DO PACUI, Antônio Pontes (ex GM) , Lauro Chaves e sem duvida os números vão superar a expectativa.

O festival vai acontecer 03, 04 e 05 de novembro uma grande final do festival, será realizado na quadra da escola de samba Maracatu da Favela, com a presentação das musicas e também a participação, uma premiação no valor de 6 mil reais- 1 leva três mil, 2 dois mil e o terceiro mil reais mais troféus e, ainda terá apresentação das bandas Afro – Brasil e Afro ritmos. O espaço será como a feira preta para quem já viu, vendas, exposições, desfiles, tudo vai ter nesse dia.

palavras chaves: Festival cantando marabaixo, Amapá, Macapá, Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA