Multidão embusca de informação quanto a PEC 199/16



Uma verdadeira multidão se dirigiu na tarde dessa sexta feira 07/07, ao sindicato dos Servidores Públicos Federais, afim de saber mais sobre a (PEC) 199/16, as informações da conta que beneficia com a transposição para quadro da administração pública federal os servidores públicos e outras pessoas que tenham mantido qualquer tipo de relação de trabalho com os ex-territórios de Roraima e do Amapá entre outubro de 1988 (data da transformação em estados) a outubro de 1993.

No local varias pessoas que mantiveram esse vinculo ate 1998, alimentam a mesma esperança de entrar nessa lista, como o espaço do auditório ficou pequeno, a muitos ficou do lado de fora na tentativa de uma informação que esclareça a sua duvida e; quem sabe ser um novo funcionário Público Federal. A reunião teve que ser em dois horarios as 15:00 hs, e 16;00hs, tudo para que fosse possível para sanar as duvidas.

A PEC altera a Constituição para prever a inclusão, em quadro em extinção da administração pública federal, de servidor público, de integrante da carreira de policial, civil ou militar, e de pessoa que haja mantido relação ou vínculo funcional, empregatício, estatutário ou de trabalho com a administração pública dos ex-territórios ou dos estados do Amapá ou de Roraima, inclusive suas prefeituras, na fase de instalação dessas unidades federadas. Ficou para ser votado, na próxima semana, destaque para incluir na PEC os servidores do ex-território de Rondônia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA