Série especial pretende visibilizar a luta e resistência quilombola no Brasil

Série especial pretende visibilizar a luta e resistência quilombola no Brasil


(imagem: reprodução)
  (imagem: reprodução)

A série especial quilombola Na raça e na cor tem como objetivo visibilizar a luta e resistência das comunidades quilombolas do Brasil através da discussão sobre territorialidade, raça e gênero.

Em um período de dois meses, a série apresentará um pouco da trajetória dessas comunidades, ilustrando a luta e resistência quilombola de todo o país frente a sistemática violação de direitos a partir da experiência de comunidades quilombolas do Oeste do Pará, onde destaca-se a articulação das mulheres quilombolas.

Organizadas através da Federação das Organizações Quilombolas de Santarém (FOQS), elas promovem uma série de atividades que visam fortalecer a luta de suas comunidades pelo reconhecimento e efetivação de seu direito ao território.
Tendo como fio condutor essa mobilização, Na raça e na cor pretende contribuir com a luta emancipatória dos movimentos quilombolas através de reportagens, artigos, entrevistas, depoimentos e materiais gráficos que debatem o modo de vida, a organização social, a cultural e política quilombola por meio da discussão sobre territorialidade.

Para conhecer e acompanhar a série acesse aqui. (pulsar/terra de direitos)

fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA