Catarata de ahuashiyacu la banda de shilcayo – Peru


Catarata de ahuashiyacu la banda de shilcayo – Peru

obrigado Deus por esse privilegio

lugar aonde começa o rio amazonas, um lugar feito pela mão divina, deus com toda certeza fez esse lugar pensando na maravilha que é viver.

Deus tem me dado muitos privilegios e um deles foi ter conhecido esse lugar na região de San Martin na área de conservação regional “Cordillera Escalera” tendo uma superfície de 2.35 ha.

Deus foi o cara viu...


Segundo relatos locais, huashiyacu é uma palavra quíchua que pode ser traduzido como água ou rir balbuciando águas. Catarata está associada a uma lenda dos habitantes da região. A lenda conta a história do chefe de uma tribo que tinha uma filha cuja beleza foi inigualável. Temendo os rapazes da tribo, desconfiado de qualquer um deles queria se casar, ele instruiu a comunidade assistente que transforma sua filha na água para que ele possa ser assim sempre. 

ver para crer


No entanto, afligidos pela comissão que ele exigiu a bruxa finalmente concedida perceber, mas em homenagem à beleza da jovem decidiu torná-lo o dilúvio atual de Ahuashiyacu que através deste prevalecer beleza e trazer alegria para as pessoas.

Entrada do observatório

Ahuashiyacu Cachoeira está localizado na zona de amortecimento da Área de Conservação Regional "Cordilheira Escalera" e está localizado 465 metros acima do nível do mar. A cachoeira compreende duas primeiras quedas sem acesso habilitado e uma altura de cerca de 60 metros e 40 metros de um segundo acesso imediato para o tráfego turístico. Este segundo mergulho termina em uma associação de cerca de 12 metros em diâmetro e com uma profundidade que varia de 30 cm a 2,5 metros costa na sua parte central. Administrativamente pertence à catarata distrito de Banda Shilcayo e está localizado a escada área de conservação cordilheira. Esta área de conservação pertence ao estado, mas a preservação e cuidado da área protegida é delegada a associação de conservação, proteção ecológica alta Cordilheira Escalera é, portanto, Ahuashiyacu que é responsável pela manutenção e operação de catarata.

Amigas do projeto mídia dos povos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA