RUY O HOMEM PRESO EM DOIS MUNDOS


.
RuY
  • RUY O HOMEM PRESO EM DOIS MUNDOS.

              Viajo muito pelo estado do Amapá e, sempre procuro saber de causos de cada lugar, uma que sempre fico sabendo é de gente que se perdeu nas matas e poucos voltam. Na região do Maracá, muitos sumiram e não se sabe noticia desses que foram tragados ou levados pela mãe do mato; conforme relato dos antigos. Na década de 90 o professor Mucher se perdeu e por conta de sua habilidade foi encontrado uma semana depois e disso não se teve noticia de que ele tenha voltado para repetir a façanha.


Poço do buritizal no Criau

                Agora uma que escuto desde que era moleque, aconteceu nas matas do criau.
        

Entrada da mata do criau
          Foi numa manhã da década de 80 que um jovem chamado Ruy, desapareceu nas matas, segundo relatos, ele foi atrás de seu pai que se embrenhou na busca do sustento de sua casa, quando no retorno de seu Zé, sua esposa perguntou – cade o Ruy? O mesmo respondeu eu não vi!!!
               A partir de então, a vila se mobilizou e, por oito dias, incessantes fizeram busca e quando o encontraram ele estava debilitado, e muito diferente de quando adentrara na mata; quem o encontrou foi o Poronca, severo e outros.

             O Ruy, depois desse episódio, nunca mais foi o mesmo, vive num mundo dele, sua comunicação é pouca, se relaciona, sempre ali na dele, sem comunicação;
             
            - Eu perguntei a ele se lembrava de algo e o mesmo disse – não sei, ficou me olhando...eu pensei, o que essas matas fizeram com a cabeça desse senhor? Tomei como alento, que o Ruy que entrou, não é o mesmo que vive entre nós, ele teve a oportunidade que outros não tiveram. O HOMEM PRESO EM DOIS MUNDOS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM DIA 16/06 E OUTRO NO DIA 16/7, EXATOS UM MÊS ACORDAMOS COM A NOTÍCIA DO MESMO FATO: A MORTE DE UM JOVEM PROMISSOR.

No Amapá, Deputada foi vítima de intolerância religiosa e preconceito racial

A PRESENÇA NEGRA NO AMAPÁ E A QUESTÃO ABOLICIONISTA